Rosana Gimael Blogueira

Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de abril de 2018

FAKE NEWS E PÓS-VERDADE

Disponível em: <http://rioonwatch.org.br/?p=30822>

Em tempos em que muitos recorrem às redes sociais para se informarem, em tempos em que muitos não checam a veracidade dos fatos, das notícias, das informações é sempre bom nos atualizarmos sobre a constituição, a formulação e a circulação dos discursos na mídia.
Levando em conta que a grande maioria não consegue ter acesso a informações mais aprofundadas sobre assuntos que hoje nos mobilizam, em tempos em que se replicam informações distorcidas, é interessante ouvir o que a Prof.Dra.Cristiane Dias, Coordenadora Adjunta e Pesquisadora no Laboratório de Estudos Urbanos da Unicamp pontua, na entrevista no link abaixo, a respeito de Fake News e  Pós-Verdade!
Vale a pena tirar um tempinho para ouvir a entrevista bastante elucidativa e, principalmente, para ficarmos atentos às  nossas leituras, já que esse assunto tem sido pouco discutido e muito pouco divulgado de forma mais aprofundada.
Seria muito bom se cada um de nós construísse o conhecimento pautado menos em "verdades incontestáveis" e mais na percepção dos mecanismos que engendram os discursos veiculados, dentro de suas condições de produção.

Segue a entrevista do Programa Trocando em Miúdos, de Márcio Alvarenga, na rádio Universitária FM, com Cristiane Dias:
http://www.programatrocandoemmiudos.com.br/content/assunto-da-semana-244

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário