Rosana Gimael Blogueira

Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Parabéns, filho querido!



Gima, nós dois sabemos que quase sempre esgotamos em palavras, gestos e atitudes o que sentimos um pelo outro. E bem o sabemos o quanto esse afeto é imenso.

Penso agora em tudo o que vivemos. E esse tudo me faz ser grata. Ao pensar em vc, sinto um grande contentamento. Saber que vc tem se saído bem em tudo a que se propõe a fazer, me dá a sensação de "missão cumprida", uma paz enorme.
Fiz um bolo de que vc gosta muito - em sua homenagem, sim!- e imaginei-o com o seu olhar enviesado, zanzando em torno do fogão, depois me cercando com aquele seu abraço demorado e, minutos a seguir, vc (sempre)feliz, “traçando” a guloseima hahaha.
E canto ‘Parabéns pra vc, nesta data queridaaaaa”! Porque hoje é seu dia...

Vejo suas fotos aqui no PC e me pego pensando em como tudo passou rápido demais. E quantas fotos lindas há que contam a sua (a nossa) trajetória.
Relembro os rodopios que vc dá em mim pra depois me carregar no colo como me atirando pro ar, pro infinito! Hahaha...e das suas grandiosas risadas- de verter lágrimas incontroladas rsrsrs - quando rasgo o verbo com repertório inusitado, pra lá de espirituoso acerca do “universo” ao nosso redor. E também me recordo de seus escritos inspiradores, das nossas loucas aventuras rumo ao totalmente “desconhecido”, das suas (grandes!) surpresinhas no amanhecer ou na “calada” da noite rsrsrs, das nossas caretas nunca ensaiadas- e ao mesmo tempo- sobre coisas “uó”, atitudes que abominamos; dos nossos olhares diante do inconfiável e, principalmente, da nossa sintonia de pensamentos, de quando estamos pensando um no outro...Inesquecíveis momentos... e são muitos! E sem contar as nossas incursões gastronômicas e algumas “arrojadas” extravagâncias( em momentos do tipo nada “low profile” rsrs).
(...)
Foram dias corridos, nós dois imbuídos na caminhada rumo ao aprendizado, ao exercício do bem viver- mesmo em dias não tão leves ou tão fáceis-, prezando valores imprescindíveis em tempos que já não se colocam em prática certos sentimentos.
Nada foi planejado. Nada. E tudo fluiu como tinha que ser.
E desde que vc chegou, muito temos aprendido um com o outro.
Muitas histórias pra relembrar, muitas canções que nos remetem a coisas lindas, muitas festas memoráveis, muitas andanças interessantes, altos papos na madrugada, conversas “olho no olho”, muita “zoeira” um com o outro e, principalmente, respeito um para com o outro, uma aceitação recíproca em relação a nossas escolhas e ao nosso jeito de ser e de enxergar a vida.

Vc bem já sabe, nunca me imaginei mãe. Mas veio vc para que eu entendesse o amor incondicional. E veio vc para que eu me apercebesse do quanto esse amor ultrapassa explicações e transcende questionamentos.
Aprendemos com as diferenças, vivenciamos algumas coisas parecidas e outras totalmente diferentes, priorizamos o diálogo, entendemos a liberdade na prática e, na maioria das vezes, tive que ser mais mãe que “dá prumo” do que amiga que conforta, para poder direcioná-lo para o mundo.
Como mãe, fiz o que achei que tinha que ser feito. Como amiga, apoiei-o em momentos intranquilos. Em ambos os papéis, vc sempre pôde e poderá contar comigo. Sempre.
Acho que lhe dei asas - ou vc as criou - na hora certa. E eis que vc tem ido longe, superando todas as dificuldades e sempre com grande alegria, enorme dedicação e também muita responsabilidade.
Não pude estar presente em muitos momentos especiais pra vc. Mas, acredito, estive presente em momentos quando vc mais precisou de mim.

ENTÃO, hoje é seu dia. Dia em que vc completa vinte e seis anos - bem vividos e mal dormidos?! Tenho plena certeza de que vc tem tido mais dias de "bons sabores" do que de dissabores.E tem sabido aproveitá-los muito bem, com tempo suficiente (e disposição!) para aprender sempre e vivendo o presente intensa e apaixonadamente.
Neste dia tão especial -e nos muitos outros que virão- , além do "Parabéns pra vc", desejo que seus sonhos se tornem realidade, que seu sorriso continue contagiando a todos, que suas atitudes continuem inspiradoras, que seus gestos, suas palavras e tudo o mais que vc tem semeado seduzam cada vez mais as pessoas ao seu redor, as que conseguem enxergar com os olhos do coração como vc é do bem! Que a sua luz continue irradiando, refletindo sua alegria de viver, suas sutilezas de alma, seu bom espírito por onde passar!
Desejo apenas que seja muuuuuito feliz , que vc viaje muuuuuuito, que continue garimpando grandes descobertas, que tenha gratas surpresas, deliciosas sensações e preciosos sentimentos pelo mundo afora e que saiba sempre separar o joio do trigo. Que registre em fotos(lindas) o que vc consegue abstrair, captar de melhor e tenha sucesso sempre em tudo o que fizer!
Enfim, que a sua colheita seja boa e farta...

Agradeço a Deus- sempre!- vc em minha vida. Vc me trouxe uma nova percepção da vida, me faz enxergar sempre o lado melhor dela, me faz seguir em frente sem olhar para trás.
Vc me dá respaldo nesta caminhada, entre acertos e desacertos, inspirando-me sempre a seguir o meu coração.
Deus te abençoe, meu filho amado, meu grande incentivador, meu legado maior e tão precioso!
Feliiiiz Niveeer! Curta muito o seu dia! Comemore a vida! Continue pondo em prática a Palavra!
Um brinde a vc! Um brinde à vida!
Beijos da sua mãe.

Ah, ofereço a vc a música abaixo pra gente dançar muuuuitoooo quando, em breve, nos reencontrarmos!


        Chovendooooo Amor!Uhuuuuuuuuuuuuuuu!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário