Rosana Gimael Blogueira

Powered By Blogger

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ADEUS, ZIGGY STARDUST!



Acordar em  uma segunda-feira chuvosa com a notícia da partida do meu Ziggy Stardust foi dolorido demais...
O mundo seguirá –com certeza- sem David Bowie, mas com nuances diferentes, muito diferentes.
David Bowie habitou em  minhas fantasias de pré-adolescência e perpetuou em minha vida adulta, durante muitos momentos lindos celebrados ao som de suas canções e embalados por suas performáticas atuações.

Lembro-me de presenciar frente a um televisor  em preto e branco a chegada do homem à Lua, lembro-me logo depois ouvindo Space Oddity, lembro-me da minha infância lúdica na casinha de brinquedos, no fundo do quintal na casa do meu vô Honorato, em Cosmópolis, na década de 70 e, logo depois, me extasiando com os “bolachões”  de capas “surreais” da minha prima Soraya, com as músicas Fame, Golden Years , Heroes, Boys Keep Swing, daquele moço lindo que me confundia,  me deliciava e me extasiava entre  imagens e sons , com voz deliciosa, que me fazia viajar por outras galáxias, por mundos desconhecidos, que me fazia sonhar- e também a todos a seu redor.

Minha mente hoje retrocede a um passado lindo...perpassa por minha gravidez, dançando em frente ao espelho com “Dancing in the Street” , (Bowie and Jagger), Starman ( e depois, em outra versão – O Astronauta de Mármore- com Nenhum de Nós)  e segue por  luares cheios...de novo embalada por David, enlevada pelas  fantasias, pelas cores, pelas adversas performances, pela presença “ camaleoa” de David...

Acordo, hoje, onze de janeiro de 2016, com David ...artista inigualável que soube a que veio ;  que soube a hora de chegar, a hora de partir...estrela de inconfundível  grandeza  que nunca deixará de brilhar em minha memória, em meu coração, em tempos pra sempre lindos, de fúlgidas cores!

David Bowie partiu em silêncio, mas deixa seu rastro retumbante no Planeta, ressoando intergalaticamente ...para sempre!

 http://blitz.sapo.pt/principal/update/as-20-melhores-cancoes-de-david-bowie-playlist-blitz-com-videos=f85529

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2012/06/05/nos-40-anos-do-classico-de-bowie-lider-do-nenhum-de-nos-explica-versao-de-starman.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Bowie

http://matias.blogosfera.uol.com.br/2016/01/11/nao-da-para-imaginar-um-mundo-sem-david-bowie/



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário