Rosana Gimael Blogueira

Powered By Blogger

sábado, 31 de janeiro de 2015

CURIOSIDADES




A melhor atividade física  de cada signo
Sabemos que não é nada fácil iniciar uma atividade física, ainda mais quando ela não tem nada a ver com sua personalidade.
Descubra abaixo a melhor atividade física para cada signo.

ÁRIES:  O ariano é competitivo e por isso prefere atividades velozes e que gastem energia.O ariano é muito individualista,não enxerga o outro, apenas a si. Ele é muito simpático e se dá bem em esportes de equipe, mas pode esquecer de passar a bola para os parceiros de time.
O futebol é um esporte indicado para este signo, o ariano gosta de guerra, de disputa, sendo muito competitivo. Outro esporte indicado é artes marciais, pois ajuda a ter disciplina, esse signo é caracterizado por começar as atividades e não terminá-las.

TOURO: Taurinos têm uma apreciação especial pela natureza e gostam de esportes que sejam bonitos de ver. O taurino tem força, mas se move de forma mais devagar em relação ao ariano. O movimento é mais lento, porém firme e constante. Eles gostam dos prazeres da mesa e reside aí um dos motivos pelos quais é importante que pratiquem atividade física. Modalidades que possam ser feitas na academia, por exemplo, a musculação, pois leva a uma mudança programada do corpo.
Ciclismo também é uma boa opção, pois tem uma relação forte com o ambiente e com a natureza. É um signo mais quieto, na dele. Vôlei também vai agradar ao taurino, pois se trata de um esporte bonito, ele vai gostar esteticamente. Para o taurino, o esporte tem de ser bonito de ver.

GÊMEOS: Geminianos são sociáveis e por isso perseveram mais em atividades que envolvam contato com os outros.Gêmeos é um signo que gosta de mudança, enjoa das coisas rapidamente. Geralmente, gosta mais de estímulos mentais, que ativem o intelecto.Uma boa opção para o geminiano são as academias que oferecem várias atividades, assim ele pode variá-las e fazer aquela que agrada mais. O triatlo é outra boa opção, assim como a dança, muda a coreografia, muda a música, muda tudo para quem é de gêmeos.
Ele gosta de experimentar coisas novas. Geminiano são pessoas amigáveis, por isso precisa fazer atividades com outras pessoas.

CÂNCER: Cancerianos se saem melhor em atividades em ambientes tranquilos. Signo com tendência a ganhar e a perder peso. Gosta muito de ficar em casa. Há cancerianos que gostam de comprar um aparelho para ter em casa e fazer sua atividade no aconchego do lar.
Caminhada é uma boa opção também para o canceriano, pois assim ele mesmo pode comandar o próprio ritmo. Natação também se encaixa nesse perfil. Ele gosta de ficar em um estado meio zen, gosta de sentir um ambiente tranquilo.
Atividades que tenham características retrô também agradam. Nesse sentido, a dança de salão é uma boa dica.

LEÃO: Leoninos amam esportes competitivos e que tenham glamour.
O leonino é uma celebridade.Ele se preocupa com a opnião dos outro, mas para ter certeza de que está abafando. Ele é generoso, gosta de estar com as pessoas, mas tem de ser “o cara” no grupo. Precisa ser o protagonista. Se for jogar futebol, será o atacante. Ele pode ser o professor da academia, o personal trainer ou o capitão do time.
Para o leonino, é importante que o papel de liderança esteja ligado à atividade física. Gosta de esportes competitivos e que tenham glamour, como vela, remo e hipismo.O leonino precisa gastar energia, pois tende a acumular tensão.

VIRGEM: Gostam de esportes que envolvem disciplina e buscam a perfeição na forma física. É um signo que busca um ideal. Perfeccionista, o virginiano acredita que as coisas nunca estão boas o suficiente. Uma de suas qualidades é a disciplina. Um bom esporte para este signo é kung fu, pois existe disciplina envolvida na prática. Dança moderna e balé são boas opções, porque envolvem, além de disciplina, busca pela perfeição na forma.
O virginiano não gosta daquela contagem de um, dois e três da academia, pois para ele a forma é mais importante. A ioga também é indicada, pois tem superação de limite pessoal.O virginiano precisa de uma atividade em que ele vislumbre a perfeição.

LIBRA: Esportes que envolvam trabalho em equipe e objetivos em comum são os mais indicados para o libriano. Harmonia, beleza e diplomacia são aspectos muito importantes para os librianos. O talento dele é sua capacidade de cooperação. Por isso, qualquer atividade que envolva um time e um objetivo em comum é indicada para ele.
Entre os esportes que agradam ao libriano, estão nado sincronizado e práticas circenses, ambos envolvem equipe, harmonia e beleza. A estética também é levada em conta pelo libriano. Esportes coletivos que não envolvam violência, como vôlei-de-praia, são bem aceitos.

ESCORPIÃO – Desafio e equipamentos sofisticados são a praia do escorpiano quando o assunto é esporte. Escorpião gosta de coisas ocultas, daquilo que é escondido, secreto. Ele é investigador. Gosta de desafio e de equipamentos sofisticados, mergulho, por exemplo, agrada muito ao escorpiano.
Rapel, rafting e montanhismo também estão entre as atividades que atraem esse signo, pois envolvem controle e estão, de alguma forma, ligadas à natureza.

SAGITÁRIO: Sagitarianos se dão bem em esportes que envolvem aventura, diversão e adrenalina. Gostam de movimento, desafio, altura e sensação de liberdade. Por isso, agradam a ele todos os esportes radicais, como asa-delta, arvorismo, arco e flecha, trilhas na natureza, triatlo.
Ou seja, no esporte escolhido é preciso ter adrenalina, além de uma boa dose de diversão, o sagitariano pratica esporte muito mais para se divertir do que para competir.

CAPRICÓRNIO: Estratégia e status são dois apelos que não podem faltar no esporte praticado por um capricorniano. Preocupa-se com a opinião alheia e com a ascensão social,ele quer chegar ao ponto mais alto. Portanto, gosta de esportes que seja valorizados em sociedade, como o tênis.
Um bom programa para ele é ir a um clube para jogar com os amigos e já fazer uma social. Golfe também agrada ao capricorniano.Se ele gostar de algo que exija mais do corpo, o montanhismo pode ser uma boa opção.

AQUÁRIO:Aquarianos apreciam atividades originais, modernas, e que estimulem a consciência corporal.
Gosta de tudo o que é original, por exemplo,pilates. O aquariano precisa criar uma relação com o corpo, e o pilates e a ioga são ótimos para isso, pois, além de tudo, ajudam na postura.
Se ele for um tipo mais agitado, pode ir atrás de uma versão nova de alguma luta marcial. Gosta de coisas diferentes.O aquariano não tem paciência para academia. Algo envolvendo a dança pode agradar. O importante para ele é a busca da consciência corporal.

PEIXES: Para o místico pisciano, atividade física precisa envolver água e algum tipo de meditação ou filosofia de vida. Peixes é místico, por essa característica, gosta de ioga – existe uma filosofia por trás da atividade.
Tai chi também está entre as atividades físicas que podem agradar ao signo de peixes, porque envolve também regras de alimentação, hábitos de vida e filosofia.
Natação também é bom para o peixinho, pois o nadar é solitário e meditativo – em geral, atividades na água e que envolvam meditação são ótimas para pessoas deste signo.


http://drauziovarella.com.br/destaque1/a-depressao-e-os-musculos/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário